artisticaonline.com.br

Carrinho de Compras

O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Algumas dicas para jogadores iniciantes

O seu ioiô acabou de chegar, retirou da embalagem e não vê a hora de fazer todas aquelas coisas incríveis que você viu nos vídeos? Essa hora chegou, porém aconselhamos que verifique alguns detalhes e aprenda alguns movimentos essenciais.

 

Verifique a corda de seu ioiô



Alguns ioiô são enviados com a corda solta ou sem o nó para fazer o laço e colocar o dedo dentro. Coloque a corda no ioiô e faça o laço na outra ponta da corda. Antes de arremessar o ioiô verifique o tamanho da corda, pois alguns ioiôs possuem cordas muito compridas e dependendo da sua altura o ioiô pode chocar-se contra o chão. Não queremos ver um ioiô novinho com um belo amasso ou risco, certo? Para aprender como colocar a corda, fazer o laço e ajustar o comprimento leia o artigo Primeiros ajustes.

 

Aprenda bem os movimentos básicos e essenciais



Em todas as áreas do conhecimento é indispensável que se aprenda bem o básico, garantindo uma boa base o que facilitará o aprendizado do conteúdo mais avançado. No ioiô não é diferente, um bom jogador deve saber como arremessar corretamente, como retornar o ioiô a mão com eficiência, e como executar de forma segura as manobras mais simples que servirão de base para as outras mais difíceis, portanto aconselhamos que invista um tempo nesses movimentos até que esteja executando-os com segurança, acredite, não será tempo perdido.

 

Conheça seu equipamento e suas limitações



Alguns ioiôs possuem um gap mais apertado que os outros, ou um sistema de retorno mais responsivo. Isso pode fazer com que você tenha dificuldade em finalizar algumas manobras por que o ioiô pode retornar para a mão ou parar de girar. É possível fazer modificações simples em alguns modelos de ioiôs para atingir um tempo de giro maior, mas é muito provável que nessas condições seja necessário fazer a manobra bind para que o ioiô retorne a sua mão. Todos os ioiôs possuem suas limitações, ou seja, quando mais camadas de linha estiverem dentro do gap do ioiô durante uma manobra, mais rapidamente ele irá parar, porém os combos que você vê em vídeos de competições e jogadores experientes são executados com uma quatidade de linha dentro do gap que é suportada por ioiôs intermediários ou avançados, em alguns casos com uma ou outra modificação simples, não é necessária nenhuma mágica no seu equipamento para executar os truques, é mais uma questão de experiência do jogador e de conhecimento do equipamento.

 

Jogue com cuidado



No início do aprendizado não coloque muita força no arremesso, troque a corda quando tiver nó ou desfaça-o se for possível. Esteja certo que a corda não travou dentro do ioiô antes de arremessá-lo, pois ele pode retornar inesperadamente. Após um tempo jogando a corda do seu ioiô estará torcida, desenrole-a do ioiô, retire do dedo, levante o ioiô deixando a corda pendurada, desta forma ela irá se desenrolar livremente. Sempre jogue em um local que tenha um espaço livre adequado, longe de pessoas e de objetos.

 

Prenda a linha na região correta do dedo



Coloque a corda no dedo do meio, entre as duas articulações, normalmente mais próxima da articulação que está mais perto da unha. Comece jogando desta forma para não acostumar prender o ioiô no dedo no local errado. -Guardando seu ioiô Evite guardar o seu ioiô com a linha enrolado nele, ao contrário disso, retire a linha do ioiô e guarde separadamente, isto dificulta a corrosão do rolamento. A parte externa da maioria dos rolamentos ficam mais escuros com o passar do tempo, normalmente isto não causa nenhum problema no desempenho de seu ioiô. Porém pode oxidação em excesso pode travar o seu rolamento.

 

Se você acha interessante acrescentarmos alguma outra dica neste artigo diga-nos, ficaremos felizes em adicionar. e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Fechar

 


 Bem vindo a Artística Online ioiôs,
   Agradecemos sua visita,
   A novidade é que aparentemente os Correios   voltaram ao normal :) Caso ocorra atrasos avise-nos! Até mais!!!

 

  

 

Login / Criar Conta